15 de abril de 2012

Genialidade

O que seria a genialidade senão a manifestação de uma alma que vem à Terra em missão de desenvolver a Humanidade em progresso moral ou intelectual.
Os que podem se lembrar com entidades benfeitoras podem ser considerados gênios? Nem sempre. Sabemos que a inteligência é uma aptidão do espírito, mas que pode ser usada para o bem e para o mal.

Nem todos os dotados de capacidades intelectuais superiores podem ser emissários do Cristo para a promoção do Bem. Muitos deles não têm o desenvolvimento moral e, por isso, utilizam suas aptidões para beneficio próprio, mesmo que cause dor e sofrimento ao próximo.

Alguns desses ditos gênios vêm em missão abençoada, mas em estando em corpo de carne, sucumbem as vossas más tendências e erram por não terem vencido ao orgulho, a vaidade e ao egoísmo. Alegra-nos saber que muitos desses enviados cumprem o trabalho designado com afinco e cumprem o que foi programado, beneficiando milhares ou até milhões de pessoas, como é o caso daqueles que nos trazem a cura de doenças, a criação de máquinas e ferramentas que contribuem com a coletividade.

São também os artistas de altas capacidades expressivas que contribuem com o aprimoramento das sensibilidades humanas, como a música, a pintura, a dança, o teatro, dentre outras expressões artísticas que despertam no homem sua essência sutil de emoção e expressão sensível.

É por meio das artes que o ser humano minimiza suas manifestações primitivas. A espiritualização do ser passa pelo campo da sensibilidade e do sentimento, que difere o humano dos demais seres da natureza. Sensibilizar-se e desenvolver o sentimento das pessoas, desde tenra idade, colabora com o processo de espiritualização do ser. Esta metodologia associada ao desenvolvimento moral, evidenciando princípios e os valores humanos, são a chave para a transformação de pedras brutas nos mais delicados diamantes, repletos de luz e beleza.

Portanto, o desenvolvimento intelectual caminha de forma paralela, como as asas de um grande pássaro ascendendo rumo ao Alto: moral e intelectual. Não basta ser dotado de inteligência se não se tem o amor a pulsar no coração. Não basta ser sensível se não se trabalhar pelo próximo. Não basta ser um artista de capacidade se não se perdoa um irmão. Não basta ser o emissário da Espiritualidade se não se busca o equilíbrio do ser, em amplo desenvolvimento, aprimoramento e evolução.

Dr. Ruy, 14/04/12.
(Mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.