15 de abril de 2012

Saúde mental

Por vezes nos deparamos com estudos, conversas, pesquisas e a preocupação com a saúde. Fala-se da saúde do corpo físico, em se ter o corpo equilibrado, livre de doenças e que esteja com os índices ideais segundo a medicina moderna. Mas poucos se ocupam com os cuidados com a saúde mental. Ora, se é a mente que coordena o corpo, se é ela que promove o equilíbrio das células, os batimentos cardíacos, a pressão arterial e, principalmente, com o estado emocional do ser!

É a mente também a responsável pela saúde espiritual. É por meio dela que se promove a sintonia com a espiritualidade. É a mente que nos conduz ao céu ou ao inferno da alma. É a mente o centro do ser, em sua completude física e espiritual.

É a morada do espírito, o que conecta o corpo ao espírito. É a mente que organiza e desenvolve as capacidades e coordena nossas ações originadas no pensamento. E vos pergunto: como cuidar da saúde mental?

Primeiramente, mantê-la ativa e produtiva. E livrar-se da preguiça mental. Manter o pensamento elevado, voltado ao Bem, às boas atitudes, as belas imagens, a boa música, as conversas salutares. E eliminar aos poucos os pensamentos pessimistas e destrutivos.

Manter as saúde mental é buscar o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito. Buscar a boa literatura, policiar a imaginação confusa e desordenada, que tende a se alinhar a negatividade que ainda persiste na Terra.

Alguns exercícios, como a meditação, podem contribuir com essa educação da mente. Atentar aos pensamentos que passam pela nossa mente é algo que inicialmente pode parecer difícil, mas é um processo que se desenvolve e se aprimora, como a aquisição de qualquer outra habilidade. Educar a mente é promover a saúde do corpo e do espírito.

Outro ponto importante refere-se à mediunidade. Somos dotados de sensibilidade para a comunicação entre os dois planos da vida, em maior ou menor grau, portanto, educar o médium também passa pela educação da mente. Conseguir a plena sintonia com os bons espíritos depende da concentração e da harmonização mental. Do mesmo modo, afinar-se mentalmente com a onda negativa que ainda envolve o planeta, é caminho rápido para o desequilíbrio e a enfermidade de todo o ser.

Iluminar-se começa pela higienização mental, que inclui também os ambientes que frequentamos. Enganam-se os que acreditam que as energias dos ambientes não nos influenciam. Tanto os pensamentos e as vibrações dos desencarnados e dos desencarnados nos influenciam constantemente. 

Os que estão na materialidade têm influencia magnética ainda maior, já que estão envoltos em fluido vital e de energias semi-imateriais que não podem ver, mas que captam constantemente, afetando toda a psique humana.

Dr. Ruy, 14/04/12.
(Mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.