29 de abril de 2012

A soberba

De que vale a soberba se estamos ainda em evolução, recém saídos dos mundos primitivos?

Por que nos agitamos quando somos ditos ignorantes se, em verdade, ainda o somos?

Somos todos pequenos grãos de areia no amplo mar da imensidão universal, conduzidos pelas ondas que vão e voltam de forma cíclica e permanente.

Somos fagulha de luz, lançada na eternidade do progresso ascensional.

Somos centelha pequenina, de valor único para Deus, mas que ainda está em fase de reconhecimento da própria consciência.

Aos poucos saímos da hibernação, ou adormecimento, mas em trajetória certa, constante e fugaz.
Ainda não conhecemos nosso corpo físico, em como mantê-lo saudável e funcional, pois não temos ainda o controle da nossa própria mente. O que sabemos ainda sobre nosso espírito?

Temos nosso passado ocultado por misericórdia divina, mas também pela nossa incapacidade de acessar os escaninhos da memória espiritual. Com a evolução humana será possível desvendar de forma mais fácil o nosso passado para que o equilíbrio se faça em nossa confusa psique.

Não temos ainda o preparo, nem o entendimento completo para acessar todas as particularidades da alma.

E vos pergunto: se não compreendemos, não conhecemos e nem conseguimos manter o equilíbrio e a harmonia do nosso ser, o que sabemos sobre o universo divinal?

Sejamos humildes e simples, livrando-nos pouco a pouco da ignorância da alma, para que sejamos também um sol a brilhar em lucidez, sabedoria e ascensão espiritual.

Dr. Ruy, 21/04/12
(Mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.