25 de abril de 2010

Lições do Cristo

Consola teu próximo,
Apazigua os ânimos mais fervorosos,
Dá a esmola sem humilhar,
Ouve teus irmãos,
Seja dócil,
Visite os idosos,
Reúna-se em família,
Cultive a fraternidade ensinada por Jesus,
Seja fiel às vossas crenças,
Respeite as outras religiões,
Não duvide dos espíritos que te intui.
Procura a serenidade em todos os momentos de vossa vida. Não julgue os vossos inimigos. Não aponte o dedo para os que padecem no erro, pois de erros e esperança toda a humanidade está coberta.
Seja paciencioso com os que ainda não compreendem o chamado do Alto.
Seja o exemplo vivo da caridade, seja material, seja na palavra, seja no consolo, na indulgência e tantas verdades que repetidamente lê no Evangelho de Jesus.
Semanalmente relembre os ensinamento nas páginas luminosas do cristianismo.
Precisa nortear vossas vidas em tais ensinamentos.
O mundo precisa de obras de amor distribuídas por todos os lados.
Os espíritas têm também esse papel, de fazer como fez o Cristo, praticar a caridade e se doar a todos como nos ensinou por meio da vivência.
A humanidade ainda veste a túnica da dor e do cumprimento de provas e expiações, mas um mundo de igualdade ainda há de vir. O centenário de Chico um pequeno fragmento na história do mundo. O que ainda virá está apenas começando. As mudanças não acontecem ao cair do sol e no nascer do dia. A mudança verdadeira acontece lentamente e no vosso íntimo.
Para que tenhamos um mundo que sonhamos, precisamos começar sendo as pessoas que sonhamos.
O que queres ser?
Que virtudes espera conquistar?
O quão se dedica a tais transformações?
Os espíritos benfeitores vos auxiliam, mas cada pessoa é única e tem o livre-arbítrio para decidir que rumo quer trilhar.
Os erros passados terão que superar e o passado será curado a partir de todo o bem que puderem praticar.
O mundo precisa do BEM em todas as esferas e ele será disseminado por cada ser que o habita.
A Verdade é apenas uma. Já tendes em vossas mãos as lições necessárias para chegarem ao burilamento que tanto almejamos.
Confiem na espiritualidade, cada um de vós tem pelo menos um irmão desencarnado para orientar, intuir e auxiliar. Quantas vezes se lembram disso?
A todo o momento guias luminosos os cercam para conduzi-los no caminho do bem. Para que façam mais escolhas certas do que equivocadas. Para não se exporem aos perigos que vêm de todos os lados. Nem imaginam o quanto amparados sois a medida que tem em si o desejo verdadeiro de mudança e de servir. Mais a atenção dos amigos benfeitores terão. Por outro lado, quanto mais relutantes, rebeldes e indecisos permanecerem, mais irmãos que orbitam na mesma sintonia irão atrair para a vós. A lei de afinidade, da atração, sintonia, tudo isso rege o Universo e podemos verificar a todo instante do lado de cá da vida.
Os mentores encontram sempre um momento em que estão mais felizes, abertos ao Alto e dedicados no Bem para passar as orientações para a condução de vossas encarnações.
O aprendizado é constante. Todos que padecem na carne estão a aprender. Todos precisam de apoio e isso não é negado a ninguém. Quem afasta os benfeitores, todas as vezes, são os próprios encarnados, que começam os processos de auto-obsessão, de desanimo e falta de fé. Por mais que tenhamos proximidade e o interesse em auxiliar, muitas vezes a comunicação não é possível de se processar, pois estão a vibrar em faixas dissonantes.
Acreditem que algumas ocasiões precisamos baixar o padrão vibratório para adentrarmos vossas consciências. Não é uma prática que nos agrada, mas as vezes é necessário para chegarmos a cada um de vós.
Os ambientes também propiciam maior ou menor sintonia. Os centros espíritas e tantas outras casas de oração, os lugares em que a natureza é exuberante, onde a caridade é praticada frequentemente podemos transmitir nossos pensamentos com mais limpidez.
Difícil é quando circulam pelas noites da Terra, em lugares onde reina a discórdia, a maledicência e tantos erros morais que não nos ocupamos em listar.
Que ambientes frequentam? Quanto se dedicam a prece?
É no momento de oração e reflexão interna que temos a melhor frequência para abraçarmos a cada um com fluidos de amizade e carinho. Amamos a cada um de vós, acreditamos nos homens e mulheres de bem que muito ainda tem a fazer.
Com o coração vibrante de alegria por estar aqui, agradeço humildemente.

Dr. Ruy (mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.