Aqueles que buscam a sabedoria não percebem que a buscam. Isso acontece porque os que a vislumbram são os mais humildes. O caminho dos sábios não é cravejado de pedras preciosas, mas de pequeninas flores intercaladas com espinhos, pedras e animais peçonhentos.
A trajetória dos sábios é acidentada, confusa e cheia de obstáculos. Os trajetos fáceis nos conduzem a destinos vagos, mas os repletos de provas são os que levam o ser à imensidão da verdade, descoberta prova a prova, queda e ascensão.
Os sábios são os que sabem observar e colher as pequeninas flores do caminho e tê-las como brisa de alegria para prosseguir no trajeto. A sabedoria é alcançada individualmente. Não há sabedoria coletiva. Cada um é responsável pelo caminho que trilha.
O que plantamos e o que colhemos? Estamos a regar e a nutrir aqueles que incentivamos no caminho? A vida é longa caminhada e a evolução fio de luz eterna que nos eleva instante a instante. Ser sábio é buscar o aprendizado, é aprender com os erros, é traçar belas cores na tela da vida.
Ser sábio é olhar um pouco a frente, despido de rancor e mágoas, de egoísmo e soberba. Ser sábio é burilar a alma com as virtudes do ser, adquiridas com o esforço pessoal.
Dr. Ruy, 16/06/2012
(Mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.