Há espíritos no plano astral dedicados ao auxílio permanente aos que sofrem. São entidades abdicadas que fazem ronda em vários níveis de evolução.
Tem acesso aos mais sublimes e nos mais densos. Tem proteções próprias e sabem lidar com os perigos que podem encontrar na caminhada.
Costumamo-nos chamar tais espíritos de anjos, mas são almas generosas a serviço do Mestre Jesus. Podem assumir variadas formas, sempre para atender de maneira caridosa e imersos na luz do amor.
Há também os guardiões, que acompanham os encarnados que necessitam proteções e que tem mérito para tal.
Todos estamos acompanhados, não há quem esteja só, mas o grau de adiantamento dos espíritos que nos cercam, varia conforme a nossa sintonia, pensamentos e atitudes.
Há casos que escolhemos companhias e até dispensamos os protetores, por desejo de não prosseguir no Bem. Os espíritos evoluídos respeitam o livre-arbítrio dos encarnados e abandonam os pupilos por má conduta dos mesmos.
Quando a prática do bem faz parte do cotidiano, quando se conduz trabalho cristão de amparo ao próximo e exercemos a mediunidade de maneira equilibrada, garantimos a presença de protetores permanentes, que impedem que os ataques espirituais os atinja de forma abrupta. Os guardiões podem impedir ataques e amenizá-los, a depender do caso.
Os locais que se frequenta, as conversas e os hábitos também vão sinalizar as companhias espirituais de cada um de nós. E lhes pergunto: quem queremos ao nosso redor? Teremos anjos a nos proteger? O que pensamos e o que fazemos para merecer bons espíritos ao nosso lado? Deixo abraço afetuoso, desejando que possamos zelar pelo nosso ambiente espiritual.
Dr. Ruy, 10/01/2012
(mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)
Muito interessante.
ResponderExcluirNão é muito fácil intuir como atuaria um CUEE nos moldes de Kardec nos dias de hoje. Mas lendo mensagens como esta e outras perdidas no tempo com os mesmos conceitos sabemos o quanto estão afinadas e sem discrepâncias. Benditos esses espíritos de guarda na sutileza de suas inspirações para nos guiar contra o mal.Bem aventurados os que sintonizam com eles.