26 de agosto de 2012

Aos companheiros de ideal espírita

Convido-vos hoje para refletir sobre a seriedade da vida. Estamos todos na encarnação mais importante de vossa evolução. Mas porque seria esta pérola da jornada, de tamanho grau de importância? 
Estão em momento ímpar no progresso da humanidade.
É instante transitório e em que os fatos notórios estão chegando ao seu ápice.
O quão sério tem se dedicado a reforma íntima?
Com que compromisso tem se esforçado para perdoar o semelhante e começar a amar?
Somos espíritos em estágio de desenvolvimento mediano, que já despertam para o Bem e a Caridade, mas que ainda não se faz prática cotidiana.
Parte dos encarnados, a sua maioria, ainda está presa ao medo dos castigos divinos, realizando injúrias e crimes e se penalizando pelos sucessivos erros. Outra parte ainda está mergulhada na atmosfera do mal, sem se importar com o bem do próximo, desejando somente os benefícios individuais egoísticos e que excluem os demais.
São os ditadores, torturadores e assassinos que não se afligem com a dor alheia, estando obstinados somente pelo prazer e paixões mundanas.
Há uma pequena parte, ínfima, tímida, que engloba os seareiros de Jesus, que se dedicam amorosamente ao outro, com as mãos limpas para o trabalho, o coração radiante em sentimentos nobres e dignos. Estes são o nosso modelo terreno, assim com nos são os grandes missionário que vieram a Terra em comunhão com o Mestre Jesus, para nos deixar legado de amor e dedicação ao próximo.
Quanto temos trabalhado para ascender nosso grau de desenvolvimento?
Quanto tempo nos dedicamos a esse objetivo?
Quais as nossas obras?
Temos muito a fazer, o tempo se encerra ano após ano.
A espiritualidade se movimenta constantemente para tentar, pela última vez uma encarnação na Terra, garantindo nova e preciosa chance de permanecer no mundo regenerado que se anuncia.
O número elevado de transtornos mentais são fruto dessa agitação astral e das frequências mediúnicas desordenadas.
Não somente os encarnados sofrem os abalos da era que se apresenta, mas o próprio planeta, nos dois planos. As colônias espirituais, espaço de refazimento e cidade extrafísicas também estão no processo, já em estágio mais avançado.
O planeta material mostra-se em transformação sistemática, cada vez mais evidente. São os efeitos naturais de um processo transformador. Não há o que temer, mas há sim que confiar, trabalhar e evoluir, valorizando cada minuto da encarnação que se encontram.
Sejam irmãos, sejam espíritas valorosos, em pensamento e ações. Não basta se dizer de determinada religião se a prática não é visível e o coração não se abre para o próximo e para Jesus.

Dr. Ruy, 18/08/12
(Mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.