17 de junho de 2012

A Fé

Não trataremos da fé cega e da fé raciocinada, mas da condicionada e da espontânea. Aprendemos a ter fé ou tal crença nos é natural?
Nos momentos de dor e sofrimento buscamos consolo e esperança em algo externo a nós mesmos.

Deus vive em nós e a fé natural deve partir de nós mesmos. A que buscais podemos encontrar em nosso íntimo e a fé lá está contida.  Toda a luz e todo conhecimento habita nosso ser. Evoluir é fazer desabrochar cada uma dessas pétalas adormecidas, como a flor de lótus, que surge alva e perfeita, mesmo em meio ao lodaçal impuro. A fé natural é aquela que já foi desenvolvida.

Não é preciso buscá-la, não é preciso prová-la, nem mesmo questioná-la. Aquele que tem sua fé espontânea, não precisa passar por testes de fé, ela brota simples e pura, livre e natural. Aqueles que têm fé são sinceros em suas preces, são caridosos com o próximo, são indulgentes frente aos pequeninos e aceitam as provas sem o murmúrio lamentoso dos que sofrem sem aceitar resignado o que vos foi colocado para o aprimoramento espiritual.

Ter fé é acreditar na energia suprema e universal que chamamos Deus. É estar certo que tudo é obra de um sistema perfeito fundamentado em leis imutáveis e justas. Crer em Deus é crer em si mesmo, é crer no destino, mas também nas leis de causa e efeito. Ter fé é ter a esperança renovada a cada dia. É ter os olhos voltados ao Alto, na dor e na alegria, na doença e na fartura.

Ter fé é desabrochar para as belezas do universo, para o amor e a caridade, para a fraternidade e a doçura. Ter fé é trabalhar sem esperar o pagamento. É ser leal e sincero, mesmo em um mundo ainda mergulhado em dúvidas e desamor.

Ter fé é buscar a evolução. Ter fé é sentir a vida. É ter em cada instante a oportunidade de crescer, praticar o bem e fazer ao próximo como se fizesse a si mesmo. Libertem em si as amarras da dúvida. Acreditem! Sejam confiantes, trabalhadores da última hora, prontos a servir a seara luminosa do Cristo consolador!
A ruína da alma é a falta da fé e do amor a abrilhantar tudo a nossa volta!

Dr. Ruy, 16/06/12
(Mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.