7 de junho de 2012

Antagonismos

Vale de trevas, luz no horizonte!
Fome, miséria e angústia.
Consolo, amor e alegria.
De quantos antagonismos é feita a vida na Terra...

São opostos conflitantes a envolver encarnados e desencarnados.
A Terra é planeta que passa por fase de transição. São espíritos evoluídos e ignorantes habitando o orbe e promovendo ações das mais diferentes naturezas.

Haverá um momento que tais opostos não mais poderão estar em convívio, pois a dissonância será cada vez mais evidente. É como misturar água e óleo. Tais partículas são divergentes e não podem se harmonizar em tal momento.

A transformação se dá por etapas. Não seria natural se tudo ocorresse em um único dia. Seria um grande trauma para os que vivem no planeta. Por isso Deus, em seu infinito amor e justiça, nos dá novas oportunidades de recomeço e sinais cada vez mais evidentes e inquestionáveis, para que a mudança se faça em cada um.

Imaginemos uma frota de ônibus, sendo cada um organizado por espíritos de mesma ordem, cada um desses meios irá transportar para o local mais adequado a aquele grupo, a depender do sentimento, pensamentos e, principalmente, obras realizadas em trajetória carnal.

São muitas e muitas encarnações pelas quais passam os espíritos. Em cada uma delas é possível aprender algo novo. Assimilar conhecimento, transmitir ensinamentos, resgatar antigos débitos e evoluir em nível moral e intelectual.

As transformações terrenas serão repletas de antagonismos e serão eles que irão nos mostrar de que lado cada um deseja estar. Mas não basta querer, é fundamental trabalhar para que seja possível estar equiparado as leis de Deus e aos ensinos que Jesus nos deixou há dois mil anos.

O que temos feito por nós e pelo próximo para estar em consonância com o Alto?
O que temos feito para o progresso da Humanidade?
O que temos feito aos nossos irmãos menos favorecidos, materialmente e espiritualmente?
Quanto tempo nos dedicamos a este chamado da Espiritualidade frente a transição que se apresenta?

São tantos caminhos, tantas oportunidades de servir. Não é necessário ter infinitos recursos materiais ou todo o tempo que se possa dispor para auxiliar.
Cada gesto, por mais simples que seja, é gota no oceano de angústia e dúvida que mais e mais envolve a Terra.

Sejais emissários de mensagens otimistas, mesmo que a tempestade culmine em destruição e morte.
Por mais dolorosa que seja a passagem, ninguém está sozinho na caminhada. Os anjos de guarda são amigos fiéis que auxiliam a cada um sem medir esforços para a evolução daquele que se guarda.
Todas as provas nos foram programadas e não há o que murmurar quando a hora se aproxima. Todos somos capazes de nos adaptar as novas situações e buscar os recursos para sanar os problemas.

A luz de Deus brilha em todos os corações e a fé consiste em acreditar que se é depositário desta centelha divina, que nunca se apaga. Evoluir consiste no esforço permanente de tornar pequena fagulha um farol luminescente capaz de levar calor e consolo a todos que nos rodeiam.
Façam a luz brilhar! Cresçam espiritualmente. Sejam verdadeiros consigo mesmos, assumindo vossas fraquezas e se esforçando para que cada uma se torne um mastro de força a conduzi-los ao Alto.

Os antagonismos que vislumbramos na vida política e social é, do mesmo modo, energia dúbia a conflitar em nosso íntimo. Vivemos em conflitos constantes, uma disputa latente e que nos confronta com nosso próprio ser. É nesse instante que se faz necessária à reflexão e a prece sincera. Olhar para si mesmo é exercício penoso, mas que nos conduz à própria cura da alma. Olhar para o próximo com a flecha do julgamento não faz de nós mais puros. É julgando a si mesmo e promovendo verdadeira mudança que a luz se fará farol.

A mudança do planeta começa em cada um de nós e se torna mais aguda a cada ano. Tenhamos olhos de ver, mas também nos esforcemos para que o consolo do próximo seja nossa tarefa primeira, como servos de Jesus, um farol do Bem, do Amor, da Caridade e da Regeneração.
Despeço-me deixando grande abraço a todos os que já receberam o convite à transformação espiritual.

Irmão X, 02/06/12
(Mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.