4 de janeiro de 2012

Memórias de um quase morto

Já se foram dez anos do meu desencarne. Os dias se passam largos no mundo dos espíritos. Para muitos, não há dia e não há noite, apenas a vontade constante de reencontro com as almas queridas.

Fiquei a vagar sem rumo nos primeiros anos. Depois que saí do hospital da matéria, meu corpo foi lavado, velado e cremado. Não tinha mais referência, pois nunca tive esposa e filhos. Era uma pessoa solitária, com parentes ausentes e amizades fúteis.

A casa que construí, meu automóvel e o saldo bancário não me ajudaram em nada. A profissão que tive não auxiliava ninguém. Sem desmerecer os colegas que tem seu valor na sociedade, mas ser apenas um contador no escritório de nada me fez valer.

Poderia ter me dedicado a alguma obra social, ao trabalho voluntário ou algo do gênero, mas gastava com festas, mulheres e viagens de luxo. Nem doações pude fazer, por egoísmo. Não me preocupava com as pessoas a minha volta, somente com aqueles que, no futuro, poderiam me beneficiar com algum negócio, com alguma licitação falsa ou algo que me rendesse muito com o mínimo de trabalho.

O meu escritório tinha muitos funcionários, em espaço requintado a servir políticos e empresários que buscavam alternativas para pagar menos impostos ou procurando brechas na lei dos homens. O que eu não contava é que a Lei do Universo não apresenta brechas, não há pessoas a subornar ou privilégios a oferecer.

As leis são universais e para todos os espíritos. Aqui deste lado não encontrei ajuda breve. Aqueles a que prestei os favores ilícitos me viraram as costas, estando alguns em situação ainda mais difícil do que eu.

Certo dia, a vagar pelas ruas revirando latas de lixo, encontrei nobre senhora, com olhar altivo e sorriso discreto. Ela se apresentou como Ângela e me ofertou a mão amiga. Disse que nos conhecemos em passada existência, mas que eu não me recordara.

Senti algo bom vindo daquela senhora e resolvi confiar em sua presença. Aquela mulher de face límpida me conduziu a semelhante portal de luz que se fez a nossa frente no instante que agradeci a Deus pela ajuda que recebera. Ao adentrar, ainda receoso, fomos transportados em velocidade incrível, com mil cores e sons alegres como as marchas de Mozart.  Foram alguns minutos no tempo da Terra e, antes do que pudesse perceber, estávamos em outra atmosfera, desta vez fresca, iluminada e com perfume floral de rara espécie.

Ao lá chegar, tive a oportunidade de me encontrar com um grupo de espíritos de docilidade e simpatia, que me mostraram em um pequeno filme, meus erros e acertos da minha breve encarnação de 46 anos. Mostraram-me as oportunidades perdidas de reconciliar com aqueles que feri, de estender a mão para os que batiam a minha porta. Vi com pesar no coração, as vezes que humilhei pessoas simples de profissões consideradas de segunda categoria, das vezes que bati a porta no rosto dos que me pediam um pedaço de pão. Vi também as pessoas que não quis atender por mero capricho, alegando falta de tempo. Foram inúmeras as oportunidades perdidas e as desculpas que dei aos familiares que tinham problemas. Até as mulheres que fiz sofrer com promessas enganadoras, tudo me foi mostrado.

Estaria eu a sofrer a culpa do bem que não fiz? Por isso não tive alguém a me amparar nos momentos de agonia no hospital?

Recuperei-me das chagas do câncer por preces que recebia da minha antiga secretária. Lindalva era mulher valorosa, que tinha a sua família e o seu trabalho no escritório. Levava alimento e conforto aos dois pequenos filhos. Enviuvara cedo, o marido era motoboy e foi vitimado em acidente de trânsito. O salário que lhe pagava era a única renda que possuía.

Mensalmente a entregava cesta básica, mas por ser discreta e prestativa, sem nunca perceber as fraudes que eram cometidas no escritório. Dessa forma eu a recompensava. Tão honesta mulher, nunca levou um lápis sem que lhe fosse ofertado. Sabia o segredo de meu cofre e nunca me foi desleal. Após falência de meu empreendimento, ela recebeu seus direitos integralmente, por embargo do governo, e senti-me aliviado.
Meus sócios não a queriam por não ter bela aparência, mas hoje vejo que entre nós ela era a única que possuía luz especial em seu ambiente espiritual.

Graças as suas preces sinceras fui sanando as chagas e pude ser atendido depois de longos anos. Como foi difícil me deparar com as verdades, com o arrependimento e as oportunidades deixadas. Hoje estou ainda em recuperação, buscando uma vaga para reencarnar. Não fui aceito pelos meus sobrinhos que são recém-casados. Fizemos reunião no astral, mas o jovem casal não pretende ter filhos nos próximos anos. Tenho pressa e meus mentores maiores estão me dando esta chance de retornar.

Não encontrando vaga no seio da família, serei levado a uma fila chamada “Geral”, em que adentramos espaço de retorno incerto, podendo ser levado a um lar sem laços, sem carma, sem afeto. É a única chance e meu futuro poderá ser de duras penas no plano físico. Cada vez está mais difícil encontrar casais dispostos a receber mais e mais filhos, especialmente no Brasil, terra que está entre as de maior interesse dos que querem crescer espiritualmente. Caso eu não consiga, terei que aceitar a ida para outro país, que acarreta maior dificuldade de crescimento neste momento para mim.

Ainda tenho 15 anos para que finde meu tempo neste plano. Depois disso, terei que me lançar a destino incerto. Por enquanto estou me dedicando a serviços braçais, como limpeza e jardinagem, que agradeço hoje aos que me deram oportunidade.

Deixo esta mensagem para que atentem frente as oportunidades diárias de servir. Em um único dia podemos fazer, no mínimo, uma oração pelos que sofrem. Hoje sei que foi isso que me tirou do poço que me encontrava.

Fraternalmente,

Ângelo, 03/01/2012
(mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

5 comentários:

  1. Que bom receber essas mensagens,nos auxiliam e nos fazem pensar na importância de sermos solidários e honestos,porque deste mundo só levamos o que fazemos,então é bom que sejamos do bem.

    ResponderExcluir
  2. maravilhosa exposição de como nossos atos neste plano refletem totalmente no proximo. gostaria muito de saber como consigo saber de um ente muito caro a mim que se foi,se puderem me ajudem paz do senhor jesus a todos

    ResponderExcluir
  3. Cada dia aprendemos um pouquinho, um pouquinho que pode fazer toda diferença em nossas vida!
    Muita luz e que cada dia eu consiga plantar bons frutos para que possa colher no momento certo!
    Que assim seja

    ResponderExcluir
  4. DE FATO A VIDA ESPIRITUAL É UMA EXTENSÃO DA VIDA TERRENA !! SERVIR, AMAR AO PRÓXIMO E PERDOAR AQUELES QUE NOS OFENDEM É O CAMINHO PARA O ENCONTRO COM A LUZ DIVINA ! QUE DEUS NOS DÊ FORTALEZA PRA TRILHARMOS ESTE CAMINHO.

    ResponderExcluir

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.