29 de janeiro de 2012

Andarilhos dos céus

Há espíritos no plano astral dedicados ao auxílio permanente aos que sofrem. São entidades abdicadas que fazem ronda em vários níveis de evolução.
Tem acesso aos mais sublimes e nos mais densos. Tem proteções próprias e sabem lidar com os perigos que podem encontrar na caminhada.
Costumamo-nos chamar tais espíritos de anjos, mas são almas generosas a serviço do Mestre Jesus. Podem assumir variadas formas, sempre para atender de maneira caridosa e imersos na luz do amor.
Há também os guardiões, que acompanham os encarnados que necessitam proteções e que tem mérito para tal.
Todos estamos acompanhados, não há quem esteja só, mas o grau de adiantamento dos espíritos que nos cercam, varia conforme a nossa sintonia, pensamentos e atitudes.
Há casos que escolhemos companhias e até dispensamos os protetores, por desejo de não prosseguir no Bem. Os espíritos evoluídos respeitam o livre-arbítrio dos encarnados e abandonam os pupilos por má conduta dos mesmos.
Quando a prática do bem faz parte do cotidiano, quando se conduz trabalho cristão de amparo ao próximo e exercemos a mediunidade de maneira equilibrada, garantimos a presença de protetores permanentes, que impedem que os ataques espirituais os atinja de forma abrupta. Os guardiões podem impedir ataques e amenizá-los, a depender do caso.
Os locais que se frequenta, as conversas e os hábitos também vão sinalizar as companhias espirituais de cada um de nós. E lhes pergunto: quem queremos ao nosso redor? Teremos anjos a nos proteger? O que pensamos e o que fazemos para merecer bons espíritos ao nosso lado? Deixo abraço afetuoso, desejando que possamos zelar pelo nosso ambiente espiritual.

Dr. Ruy, 10/01/2012
(mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Um comentário:

  1. Muito interessante.
    Não é muito fácil intuir como atuaria um CUEE nos moldes de Kardec nos dias de hoje. Mas lendo mensagens como esta e outras perdidas no tempo com os mesmos conceitos sabemos o quanto estão afinadas e sem discrepâncias. Benditos esses espíritos de guarda na sutileza de suas inspirações para nos guiar contra o mal.Bem aventurados os que sintonizam com eles.

    ResponderExcluir

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.