13 de julho de 2011

Longevidade

O tempo da encarnação é definido durante a programação da vinda à Terra. Cada um tem seus compromissos, que podem levar mais ou menos tempo. Em casos raros, o desencarne sucede antes do tempo previsto e, mais que rapidamente, providencia-se pela Superioridade o retorno breve do ente reencarnante.Nenhuma criança tem sua vida retirada sem necessidade. Nenhum idoso passa por enfermidades graves sem que as provas lá estejam calcadas.
Há casos específicos que a sobrevida no plano físico é concedida por merecimento reconhecido e por tarefas que não se podem mais adiar.
Cada um tem sua programação e no íntimo, sabe-se o que fazer e como fazer.
Alguns irmãos encarnados agravam o mal estado de saúde com os poucos cuidados com o corpo físico, veículo primordial para a atuação material. Zelar pela saúde é obrigação de todos, pois é concedido por Deus para o cumprimento dos deveres e tarefas para a evolução.
Embora o corpo material seja passageiro e, tão logo retornem para a pátria espiritual, o deixarão perecer, é importante o zelo, cuidando para que as toxinas e os maus hábitos não sejam transferidos do corpo físico para os corpos astrais.
Aqui reforço os atos suicidas, mesmo os passivos e graduais que podem abreviar a vida e prejudicar a própria encarnação e as responsabilidades com os entes relacionados.
Cabe destacar que a preocupação exclusiva com o corpo material também traz prejuízos espirituais. É necessário haver o equilíbrio, o bom senso e a sensatez.

Dr. Ruy, 05/07/2011
(mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.