11 de junho de 2011

Nova jornada

A cada nova jornada tendes a oportunidade bendita de servir. É a chance de repararem os erros pregressos e seguirem firmes frente a prática do Bem.
É a nova existência que nos reforma intimamente. É o renascer na Terra que vos leva à Evolução, Lei Universal incontestável.
A cada amanhecer recomeça o dia. A cada mês, a cada ano um novo recomeço no calendário humano. A nova encarnação é o recomeço, restaurando os votos íntimos de transformação. Débitos todos temos. Cabe a cada um saldá-los. É o recomeço que nos eleva a alma.
É o reencontro entre almas irmãs que vos cala fundo na alma a oportunidade do perdão. São experiências de vida, provas e expiações que nos conduzem ao Alto.
Sem temor e com muita fé, cada um deve voltar a Terra, com a vontade de seguir em frente, em caminho reto e persistente.
Quantas futilidades vos ocupam o tempo. Quanto zelo exagerado pelo físico perfeito. Quanto vos dedica a natureza da alma? Temos tempo para tantos compromissos mundanos, mas nem mesmo os minutos diários da sincera prece muitos se dedicam. O chamado é para a oportunidade santa da encarnação.
O período é de mudança planetária. Cada espírito reencarnante passa pelas provações da carne e cada um com seus espinhos e flores, doces e amarguras, abraços e dores.
As amizades eternas precisam ser fortalecidas. O perdão ofertado. O pão distribuído. O afeto não medido. A divulgação do Evangelho é a essência da mudança, pois a partir dos conhecimentos doutrinários faz-se a luz sobre a Terra. Enquanto os valores materiais forem a escada da vitória ignóbil prevalecerem, o amor ministrado por Jesus não será predominante entre os homens e mulheres deste mundo.
Nova jornada. Oportunidade sagrada que estás a experimentar.
Apressem-se, o tempo é avassalador e consome cada segundo de vossas existências.
Buscar a evolução é atitude permanente daquele que tem Fé no Maior e espera que o futuro seja um resplandecer de glórias, amor e fraternidade.
Estar junto aos inimigos com a oportunidade de aprender é a mais difícil das provas, mas que faz parte da maior chance de conduzir ao amor pleno, desinteressado e altruísta.
As chagas da vida sempre existirão e somente serão banidas da Terra quando os mundos se alinharem junto ao Alto.
A força motriz é o desejo e as atitudes verdadeiras de transformação interior.
A prática do Evangelho está nos gestos mais simples e são provas que fogem aos nossos olhos desatentos.
Não se preocupem em fazer grandes feitos, mas em fazer bem feito tudo que oportunizarem ao vosso próximo.
Missões individuais são muito variáveis e cada ser tem suas tarefas, próprias e coletivas. São os trabalhos em grupo, que podem ser as famílias, as agremiações, escolas e centros espíritas.
Não há casa espírita em que se viva em plena harmonia, pois os pilares são construídos com laços pregressos, do ajuste e acerto cármico.
Os que se colocam à mesa e a serviço da mediunidade têm o privilégio e o compromisso de servir ao Bem e a Verdade, sem ter a vaidade e o poder como estímulo ao trabalho de Jesus.
A casa espírita é recanto de amor, em que seus freqüentadores ao estudo, a oração, a cura e ao benefício constante aos mais necessitados.
Fazer parte de um centro é dedicar-se com afinco à prática do Evangelho, a mudança coletiva e a reparação dos erros pretéritos.
Não há encarnados sem débitos. Todos estão em constante aprendizado.
A cada nova jornada, renasce a chance de um passo mais certeiro e fortalecido em convicções verdadeiras e com provas mais sutis.
Aproveitem, meus irmãos, as reuniões esclarecedoras como esta. A chance de estarem incluídos em núcleos familiares prontos a ajustar e abençoados pelas límpidas palavras do Evangelho de Jesus de Nazaré é única.
Busquem a cura da alma, despindo-se do egoísmo e do orgulho, da vaidade e da soberba e deixem com que a virtudes sejam plenas em vossos corações.
A simplicidade, a modéstia, a solidariedade e o desprendimento farão de cada um de nós pessoas melhores e mais felizes.


Dr. Ruy, 07/06/2011
(mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.