9 de junho de 2010

Maledicência

Já observaram quanto tempo desperdiçam com a maledicência?
Pensar nos erros alheios, sem caridade e indulgência, apenas tem efeito danoso, sem contribuir com a evolução do nosso próximo e de nós mesmos.
Ao invés de críticas nocivas, temos o dever de auxiliar e contribuir com aqueles que nos cercam. Aquilo que temos em nós geralmente apontamos em nossos irmãos. A perfeição não faz parte de nossa condição espiritual. Se nosso próximo ainda tem a aprender, nós também o temos, a começar pela lição da tolerância, da amizade e do respeito à condição de cada indivíduo. A humildade está na base da indulgência. Os que ostentam saber de qualidades mundanas, podem apenas se comprometer com a vaidade e a arrogância, características bem distantes do que o Evangelho nos orienta a seguir.
Saber auxiliar sem ofender e apaziguar sem elevar-se é tarefa das mais difíceis, mas que transforma nosso íntimo e, por conseguinte, os que estão conosco na trajetória rumo ao Alto.

Dr. Ruy, 8/6/2010 (mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

2 comentários:

  1. Olá minha amiga, vim aqui hoje deixar um abraço e dizer que acompanho todas as mensagens.
    Sempre que posso posto algumas em meu blog, maravilhoso trabalho, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Cheguei ao seu blog através da amiga Cigana do Oriente. Está sendo gratificante para mim. Voltarei com mais calma. Grande abraço e parabéns pelas postagens.

    ResponderExcluir

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.