26 de maio de 2010

Razão das provas

As provas da vida existem para todos os espíritos, inclusive para os mais evoluídos.
Não cabe aqui considerar a dificuldade de cada prova, mas o objetivo de existirem. Ora, estamos em processo evolutivo permanente e ininterrupto. Passar pelas dificuldades do mesmo modo, cada ser, em suas limitações e virtudes, tem débitos a sanar, missões a realizar e tarefas a cumprir.
Tudo acontecendo simultaneamente. Não nascemos apenas para provas ou somente para missões, do mesmo modo os grandes luminares da humanidade. Se voltarmos às páginas da história, notaremos que os ditos santos, ou missionários, de tantas partes do mundo e até mesmo do Espiritismo, todos passaram por duras provas. Passaram por doenças, miséria, privações, sofrimentos, castigos e tantas dificuldades que nem nos cabe citar. Vejam os grandes nomes e lá encontrarão estampadas as provas e, também, as missões. Por que esperar somente as graças e as bênçãos da vida se até mesmo o Cristo passou por tentações, dores e sofrimentos?
As provas devem ser superadas, não existem para servir ao materialismo, mas para nos burilarmos enquanto espírito, sanando débitos, ajustando carmas por nós mesmos provocados em encarnações pregressas.
Irmãos e irmãs: vejam as provas como bênçãos e necessárias ao vosso adiantamento moral e espiritual.
Deus não vos castiga. Ele nos ama e oferta cada prova conforme nos é possível enfrentar. Aqueles que aceitam a cada uma delas e seguem com fé e resignação, tem em si a força do Alto e a certeza que um futuro renovado está por vir a cada prova superada.

Dr. Ruy, 25/05/2010 (mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.