10 de abril de 2010

Ser Cristão

Oh! Abnegados cristãos! Oh! Amigos de hoje e de outros tempos.
O instante é de reflexão, de solicitude e abnegação. Onde esta a caridade em vossos atos? O que estão a fazer por vosso próximo? Será que realizamos tudo que poderíamos em favor do Bem?
O que são pequenas doações periódicas para o mais pobre? O que é a palavras amiga frente a este mundo que não há alguém para ouvir? Qual o sentido da caridade em vossas vidas? Há ações efetivas em vossas abarrotadas agendas de compromissos mundanos? Encontrei tempo para tantas frivolidades, e onde está o pequeno instante em prol da caridade? Será muito algumas horas semanais dedicadas ao próximo? Com que frequência és indulgente, és sincero e benevolente? Ora, a caridade não é feita apenas de somas monetárias. Ela é feita de intenções sinceras em servir o nosso irmão. O afeto, o zelo e tantas outras atitudes são muito bem vistas e necessárias para a vida em sociedade. O campo de ação é a própria vida!! Desde o despertar, até o recolher. No trabalho e no lar. No templo e na vida. Sejais caridosos, nobres irmãos. Quem pratica a caridade, tem imantada em si a figura única e amável de nosso querido Jesus.  É Ele o grande mestre consolador, que fez exemplo sua breve existência.
A oportunidade de amar é constante. Basta abrir os olhos aos que mais esperam e ofertar o pão, a mão carinhosa, a palavra de consolo, que apazigua, que conforta.
Caridade é amor! É Jesus vivo no meio de nós! Sigam em frente e sejam vós a consolar vosso irmão em agonia. O mais pobre e necessitado, muitas vezes, não é o que usa roupas esfarrapadas. As vezes, a falta de amor está nos lares mais abastados, e cabe a nós, fornecer o auxílio a quem nos procura.
A prece é inegavelmente, uma forma límpida e verdadeira de caridade em que, sem esperar nada em troca, lança os fluidos vigorosos do amor para o próximo, para anônimos, para catástrofes, presídios e tantos locais que têm espíritos a sofrer e padecer das chagas da alma!
Estarei aqui sempre pronto a servir, pois coloquei me a serviço do Senhor!
Sejamos todos trabalhadores da presente hora.

Amigavelmente,

Dr. Ruy (mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.