17 de abril de 2010

Dias que vivemos

Saúdo a todos com alegria e respeito.
Visito esta casa de orações com bastante frequência. Auxilio no trabalho psicográfico e, eventualmente, nas intuições dos irmãos que se colocam para falar sobre o Evangelho.
Felicita-me ver uma casa espírita repleta de crianças e jovens.
Vivemos um século que a mocidade têm se perdido nas drogas, nas festas perniciosas e aprendendo valores pouco honrosos, como o consumismo exacerbado, o culto a forma física, os bens materiais e tantos outros que pouco acrescentam para a mudança que nos propomos antes do reencarne.
Os pais têm o compromisso de orientar os filhos. De mostrar pelo exemplo e pelas palavras quais são as razões de estarmos na Terra. Repassar as crianças, desde tenra idade, a importância do amor, do trabalho digno, da amizade e da fraternidade.
Quantos pais hoje levam os filhos para participar de ações voluntárias? Quando os pais oram com os filhos no momento de dormir e contam a Verdade sobre o Divino Mestre?
Irmãos, cuidem de nossas crianças! São almas recém chegadas do plano espiritual e que tem muito a assimilar do mundo em que vivem. Passem a cada uma delas os princípios da caridade, do amor fraterno, do respeito ao semelhante.
O tempo que vivemos é firmado no egoísmo e no individualismo. Em que o "eu" vem antes do "você" e do "nós".
Façamos com que os pequenos tenham contato com as virtudes, com os bons exemplos e que tenham no estudo e no trabalho o princípio norteador da vida terrena.
Muitas são as investidas dos planos inferiores para profanar e deturpar a infância. A música, os meios de comunicação, as vestes e até a escola está sendo a principal ferramenta para roubar dessas crianças a ingenuidade e a pureza que ainda tem latente em vossa expressão.
Cabe a nós, adultos, zelar e proteger essas crianças, começando pelos nossos filhos.
Quanto tempo não conversam com os seus filhos?
Com que frequência os abraçam, dizem que os amam?
O que aprendemos na infância levamos para toda a vida, de bom e de ruim. É na infância que o caráter do ser é moldado e que pode se ainda suprimir alguns desses erros de conduta.
A escola e a família são os maiores responsáveis pela formação dos pequeninos.
Os que recém chegaram à materialidade já são mais sublimados espiritualmente e, mesmo ainda tendo débitos a saldar, estão entre os mais generosos entre vós.
Notai quantas crianças estão sendo levadas do corpo físico e de maneiras violentas? Em parte são dívidas dolorosas a sanar, mais alguns desses casos são fruto das sombras, que estão empenhadas em deixar a Terra em dor e sofrimento eterno.
Cuidem das crianças! Zelem por suas vidas e atentem para as múltiplas mediunidades que a hão de ter e, em larga escala.
A Terra passa por momentos de preparação e as mudanças serão cada vez mais intensas e rápidas. A velocidade dos acontecimentos irá surpreender a todos e até os espíritas podem se questionar sobre o que está por vir.
O século passado foi de intensas transformações e posso informar que o presente terá ainda mais surpresas tecnológicas, humanas, espirituais, climáticas e de configurações políticas.
O sistema econômico ainda não sofreu o prometido. Haverá de ser mais intenso, para que as pessoas reflitam sobre os verdadeiros valores da vida e precisem viver da solidariedade, do trabalho justo e do desenvolvimento coletivo. E como já disse e repito, as mudanças já estão ocorrendo, basta ter os olhos de ver.
Sem dúvida, o estado letárgico que parte da civilização ainda se encontra irá manter o controle social, mas aos que puderem ver, só resta atuar para o bem próprio e coletivo.
Sigam confiantes, trabalhando com a fé a vibrar em vossos corações.
Vivam o presente, mais sejam visionários como foram Kardec, Chico e tantos outros que não deixaram de acreditar no que professavam.

Fraternalmente, agradeço.

Dr. Ruy, 03/04/2010
(mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.