24 de abril de 2010

Desvalidos

Não afugentes os pobres!
Quantas vezes olhai de maneira pouco caridosa frente aos irmãos menos favorecidos?
Os que vieram nesta existência com os recursos materiais podem, e devem, beneficiar o próximo. A riqueza é uma das provas mais difíceis aos humanos, já que exercitam as virtudes fundamentais nos verdadeiros cristãos, como a caridade, a fraternidade e o desprendimento.
Quando falo afugentar, refiro-me ao pouco contato com os desvalidos.
Quantas vezes foram até a periferia da cidade para levar o agasalho ou o alimento aos mais necessitados?
Quantas vezes conduziram vossos filhos até essas moradas para ensiná-los a prática da caridade para a vivência cotidiana?
Todos podem vivenciar a doação material. Todos podem abraçar os mais fracos e levar o consolo fraterno ao que chora, ao que tem desespero da pobreza, da solidão e da dificuldade latente de prosseguir na jornada repleta de provas. É tempo de renúncia, é tempo de resignação. É tempo de distribuir o carinho e a atenção aos que sofrem.
Antes de serem espíritas são cristãos e, ao exemplo do Cristo, deveis seguir vossos passos.
Quantos exemplos deixou nosso Mestre Nazareno. Os livros sagrados estão repletos de casos em que Jesus levou pão aos pobres, curou os doentes, limpou as feridas dos leprosos e mostrou-se feliz em ajudar o próximo. Não afastem-se do cristianismo original, com seus ensinamentos mais puros.
Jesus trouxe-nos lei do Amor e do Perdão.
É a lição que irá nortear todas as ações dos verdadeiros cristãos. Por vezes as religiões que se ocupam de detalhes, rituais, dogmas e templos. Jesus nunca precisou de nada disso para pregar e ajudar os irmãos em suas necessidades básicas. Seja rico, seja pobre, todos podem ofertar a mão Consoladora à aqueles que clamam por dias melhores, pelo alimento ou mesmo pelo afago afetuoso. Sigais cristãos em sua essência. Sem amor, sem caridade, as alegorias, as oferendas, festividades ou mesmo orações, nada disso tem valor. O que de fato faz a diferença são os atos sinceros de corações desprendidos e voltados para o bem comum. Amem-se e façam do Espiritismo a doutrina que consola, principalmente os menos favorecidos.

Antonio (mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.