18 de março de 2013

Isolamento espiritual

Há espíritos encarnados que vivem em isolamento. Tanto o é que mantem-se na solidão cálida e triste de seu mundo, habitado tão somente do egoísmo e da imaturidade espiritual.
Viver em comunhão com os bons espíritos é poder estabelecer frequente contato, seja pela intuição, seja no momento da prece sincera, quando se recorre por motivo verdadeiramente cristão e necessário.
Manter-se isolado é apenas o reflexo do pensamento obtuso, centrado em si próprio, sem reverberar aos demais entes que povoam o orbe.
Não desejar o desenvolvimento das faculdades mediúnicas para adentrar o conhecimento psíquico é também uma maneira de ausentar-se do processo de espiritualização.
Outro ponto refere-se a dificuldade de comungar dos bons hábitos, envoltos em valores de bondade e caridade, de solidariedade e fraternidade.
O isolamento da alma é doença do século, em que o princípio do "eu" sobrepuja ao da coletividade e do desenvolvimento dos grupos, das famílias e até mesmo das nações.
Vive-se hoje para si, sem preocupar-se com o serviço despretensioso ao próximo. Raros se ofertam sem esperar as oferendas do reconhecimento. Poucos fazem o bem sem olhar o que recebe sem a soberba. Menos ainda os que  desejam o anonimato aos holofotes da vaidade e do brilhar das câmeras da modernidade.
Atentem-se ao bem ao próximo. Somente assim serão envolvidos pela brisa suave da proteção espiritual que tanto almejam.
Busquem crescer em evolução da alma, antes de serem figura pública que mais pratica o verbo do que a verdadeira ação em prol do semelhante.
Ajoelhar-se em público de nada adianta, quando a alma ainda tem a ânsia dos aplausos da fé calorosa anunciada.
O momento com Deus é individual e de foro íntimo. Não alardeeis o que não desejam que seja exposto, sob o risco de serem vistos como os falsos profetas anunciados por Jesus.
Sigam rumo ao Alto, mas sem esperar o alarde daqueles que, um dia, estenderam a mão a pedir a esmola aos que tem o privilégio de servir.

Afetuosamente,

Françoise, 18/03/2013
(mensagem psicografada pela médium Julia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.