24 de dezembro de 2012

Mediunidade e equilíbrio


Mais importante do que desenvolver a mediunidade é mantê-la em equilíbrio.

Busca-se nos centros espíritas que o médium, logo identificado, seja desenvolvido para que possa exercer a função de ferramenta dos espíritos em prol da caridade.

Para isso, são levados antecipadamente para câmaras de passe e reuniões de desobsessão. Saliento que aí está um equivoco muito comum e que pode gerar problemas, tanto para o médium quanto para o equilíbrio da casa.

Logo seja identificado o médium deve ser encaminhado para reuniões de evangelização e estudo sistemático da mediunidade. Estando em equilíbrio emocional e com as primeiras orientações sobre suas faculdades poderá, sim, adentrar no trabalho regular disciplinado, sempre sendo observado e auxiliado com amor por médiuns mais experientes, que deve ser amigo e orientador, tal qual mentor espiritual. O discernimento deve ser buscado nas obras de cunho moral e científico, além do bom senso e da maturidade a ser desenvolvida ao longo do estudo e da prática.

Antes de ser médium, falamos de pessoas, espíritos em estágio evolutivo, como todos que povoam o orbe nos dois planos. Sendo assim, são passíveis de erros de ordem moral e até de percepção mediúnica.

Temos hoje a mediunidade cada vez mais latente e presente em todos os lares do planeta. Buscar o equilíbrio dessas pessoas é a lição número um para que se tenha bons frutos e, em menor quantidade, a associação de espíritos infelizes e perturbados, que somente trazem tristeza e outras desordens emocionais.

Desenvolver a mediunidade é algo que irá acontecer de maneira natural e que não deve ser provocado para que se obtenha resultados mais eficientes. Médium equilibrado é médium e em estudo permanente, tendo a prática da caridade constante em vossa vida.

O adolescente médium precisam de atenção especial por estar em estágio peculiar do desenvolvimento do caráter e da personalidade, estando mais suscetível às influências dos espíritos e também dos encarnados. Levem informações aos jovens médiuns, os estimulando a dedicação e o estudo.

Quanto às crianças é primordial a atenção, a não censura frente aos comentários sobre o que veem e o que ouvem. Agir com naturalidade e priorizar questionamentos elucidativos são o melhor caminho.

Aos adultos cabe o trabalho dedicado e compromissado, sabendo organizar a vida mediúnica como trabalhador fiel e abnegado a Jesus.

Fraternalmente,

Dr. Ruy, 22/12/12
(Mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.