15 de abril de 2012

Saúde espiritual

O corpo, veículo mais denso do espírito, é veste transitória que não pode ser desprezada. Mas, nosso espírito imortal é o que mais devemos zelar.

Pensamentos positivos, palavras de carinho. Ações caridosas, compromisso com o Bem. A saúde espiritual é conquista individual. Cabe a cada um o cuidado com o próprio equilíbrio salutar.

Não há como culpar o próximo pela nossa desarmonia, desajuste e doenças da alma.

São os vícios morais, as palavras perniciosas e as atitudes mesquinhas que nos conduzem ao hospital de almas que se chama Terra e suas colônias espirituais.

Oh, irmãos, cuidem de vossa morada e de vossas consciências. Cada pensamento gerado pela mente estabelece conexões infinitas com encarnados e desencarnados a vibrar em mesma faixa de sintonia. Ao pensar em suicídio, vibrais em uníssono e colaborativamente com todos aqueles que têm tal tendência e desejo íntimo. O que esperar de nossa saúde espiritual quando sintonizamos aos que querem vingança, guerra, violência e tantas outras mazelas do ser?

Do mesmo modo, ao praticarmos o pensamento em generosidade, perdão e caridade, aliamos nossas mentes em tênues filamentos de amor, conectados a Jesus, Maria e tantos outros em níveis elevados de evolução e purificação do sentimento.

Tenhamos saúde espiritual por meio da vigilância, da prece e da prática do Bem.

Dr. Ruy, 13/03/12.
(Mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.