23 de outubro de 2011

A ciência à luz do Espiritismo

Na tríade kardequiana: religião, filosofia e ciência se completam. Desassociá-la faz com que algo falte. Cada qual em sua frente e organizadas entre si, possibilitam todas as respostas sobre as Leis do Universo. A ciência, tal frente de estudo humano, foi a que a originou. Kardec foi um cientista respeitado e pôde averiguar in loco os fenômenos que se apresentavam nos salões parisienses.
Hoje, a ciência está nas universidades, nos debates televisivos e também nos livros. Muitos avanços científicos não estão disponíveis para a população comum. Não é de interesse dos que lideram o sistema que está consolidado hoje no planeta, especialmente nos países desenvolvidos, que tais verdades venham à tona. Verdades já estudadas por Kardec como a existência do espírito, a reencarnação, leis naturais e tantas outras, hoje são aprofundadas por homens e mulheres da ciência e que muitas vezes não vão até o fim em suas pesquisas para não sofrerem rechaços, ridicularizações ou ter que passar pela fogueira do descrédito e da infantilidade.    
No entanto, os futuros cientistas vem a Terra preparados de maneira diferente. Crianças que hoje brincam nos quintais de vários países, inclusive brasileiros, já têm na programação as descobertas referenciais e incontestáveis da dita ciência espírita.
Estudos na área da genética, neurociência e até mesmo da psicologia experimental irão provar tais verdades sobre o espírito humano.
Muitos aqui presentes ainda verão estampado nos jornais tais revelações. O que preocupa a Espiritualidade Superior será a recepção de alguns segmentos religiosos ou mesmo membros de sistemas políticos fechados e restritos à liberdade da mente. O Alto não prepara crianças para a guerra. Estão sendo enviadas as que irão apenas comprovar o que doutrinas espiritualistas já dizem há séculos.
A Humanidade é divina em micro sociedades. Cada uma com um nível intelectual, moral e espiritual. Estando preparada ou não para as novas ciências da alma, do corpo e dos planos astrais.
Tudo a seu tempo... Jesus veio no momento certo. A Doutrina Espírita enviada pelo Mestre também se implanta na Terra de maneira programada. A ciência espírita também é uma programação do Cristo. Cada passo dos envolvidos é monitorado para que nada venha de forma abrupta ou equivocada.
Deus é perfeito, é amor e é a verdade. Tenhamos a fé Naquele que nos deu a vida e que zela por nós em todos os instantes de nossas vidas.
Agraciado pela companhia de todos, cumprimento-os.

Dr. Ruy, 18/10/2011.
(mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.