25 de abril de 2010

Semeadura livre

O que é o livre-arbítrio senão a capacidade individual de fazer escolhas?
Todos têm a opção de tomar um caminho, de praticar o bem ou mal, de ser caridoso ou egoísta. Deus nos dá o livre arbítrio para acertarmos e para errarmos também.
É nosso desejo real colocado a prova a todo instante.
É por toda liberdade que nos é ofertada, pela vontade de agir no plano físico, de alegrarmos nossos pensamentos. É por tudo isso que temos a nossa consciência a nos cobrar as próprias atitudes.
Somos nós mesmos a nos enviar para o "céu" ou "inferno" da alma. Cabe a cada um nortear a própria existência. Nossas quedas e nossas glórias, nosso progresso e nossas falhas, tudo é resultado do livre-arbítrio. Por sermos tão capazes de eleger a vida que queremos trilhar, que não cabe a nós, julgarmos os semelhantes e culpar a todos pelas nossas dificuldades. O que não encontrarem respostas na existência atual poderão, certamente, identificar nas pregressas. Lá estão as causas dos nossos sofrimentos atuais.
O efeito é o que podemos visualizar, mas as escolhas foram feitas no passado. Fomos nós próprios a plantar e seremos nós mesmos a colher. Pensando por esse prisma, não há o que se queixar, pois as escolhas foram nossas!
O livre-arbítrio não pode ser subtraído de cada ser. Olhem para vossas vidas e vão perceber que tudo o que são hoje é somatório das próprias escolhas.
Construam vossas existências, façam as escolhas certas!
Pensem o optem com os pensamentos voltados para o Alto. Jesus é o modelo e deixou o Evangelho para que sigam sem receio.
É tempo de escolherem novamente.
De que lado querem estar?
Que mudanças irão promover e vosso íntimo?
Quanto pode custar uma escolha mal feita ao longo da eternidade?
Quantos anos ainda faltam para serem levados ao encontro da própria consciência?
Reflitam, irmãos e irmãs. As horas passam e são feitas de escolhas.
Optem pela renovação!
Optem por Jesus e saibam que nossas estradas podem ser de lindas margaridas plantadas com base nas obras edificadas sobre um alicerce seguro do amor e da caridade.
Com carinho, venho saldar a cada um dos presentes.

Antonio, 23/3/2010 (mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.