25 de abril de 2010

Receita para solidão

Quando a solidão bate à nossa porta, seja por abandono, por afastamento voluntário, ou outro motivo, é um dos maiores sofrimentos que existem.
Nós, seres humanos, precisamos viver em grupo, como uma grande família espiritual a caminho da Verdade de Deus.
Quando sentirdes sós, reflitam, bem sem um motivo de estarem se sentindo assim. Seria eu mesmo o causador do meu sofrimento?
Seria eu mesmo causador do afastamento das outras pessoas?
Sentir-se só não significa que não tenhamos alguém que nos ame, que olhe por nós. Todos estamos rodeados de almas encarnadas e desencarnadas e depende de nós tornar-se querido e amado pelo nosso próximo.
Podemos fazer uma avaliação interior e refletir o que estamos fazendo para seremos bem quistos pelos que nos rodeiam; que são de nossa família ou fazem parte de nossos ambiente de trabalho.
A palavra amiga na hora de dor , dirigida àquele colega pode despertar uma amizade.
O pão dado à porta ao que tem fome, suscita o carinho não apenas daquele que tem a necessidade material naquele instante, mas principalmente dos amigos espirituais daquele que recebe o benefício.
Emitir bons pensamentos, orar em benefício do outro também é uma forma de auxílio que pouco valorizamos.
Estando amáveis e nosso lar, esforçando-se para desvencilhar-se das amarras da adversidade dos que conosco dividem o mesmo teto.
Sendo gentis, doces nas palavras, não retribuir ofensas gratuitas e buscar atitudes de pacificação, assim conseguimos ser amados e, então, não nos sentiremos sozinhos. Os bons espíritos, aqueles que auxiliamos de alguma maneira, todos serão simpáticos à nossa pessoa. Não há solidão, não há amargura, não há depressão, não há problemas dessa categoria aos que amam, aos que praticam a caridade sem buscar nada em troca.
Feliz é o que perdoa ofensa recebida.
Feliz é o que faz da concórdia seu leme em relação aos inimigos.
Caridade moral, material para os mais próximos e para os que estão distantes, ainda, do coração.
Ser feliz é ter o alívio da alma de ter a missão cumprida, de ver a tarefa bem realizada e não sentir a culpa a bater na consciência.
Agradeçam pelo esclarecimento que recebem, pela doutrina Consoladora.
Aquele que tem fé, que estuda e, principalmente, que coloque em prática os ensinamentos do Cristo, chegará bem ao reino dos céus que nada mais é que a consciência tranquila e a missão cumprida.

José Raimundo Pereira Filho
(mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.