25 de abril de 2010

Qualidades Cristãs

Seguidores do Cristo existem desde 2000 anos. Hoje, esses cristãos se multiplicam por todos os cantos do globo, mas nem todos têm em si desejo latente de reforma interior e a transformação do planeta em um lugar de paz e harmonia para a vida de todos.
Não obstante, muitos outros líderes espirituais passaram pela Terra, disseminando suas verdades e idéias. Mesmo assim, estando esses envolvidos em causas nobres, não conseguiram levar tantos encarnados a luz do esclarecimento e a purificação pelo mais límpido alimento. O Amor.
Hoje trataremos de vários temas: o orgulho, a vaidade e o ciúme, que assola muitas pessoas, os fazendo perder-se no caminho da discórdia e da descrença. Sabemos o quanto é difícil estar no corpo de carne, mas tal renovação é urgente e depende da verdadeira intenção de mudança.
O orgulho, primeiro o tema a ser tratado, é uma chaga da alma que assola o coração dos egoístas. Toda vez que nos enaltecemos, ofendemos o nosso próximo, que está como nós no processo de evolução. Quem humilha os semelhante tem duas lições a aprender, a simplicidade e a humildade, que são as que nos levam à frente no processo de crescimento e a ascensão espiritual.
A vaidade é um sentimento imensamente nocivo para o espírito e o convívio social. Ele está ligado ao orgulho, que do mesmo modo refere-se ao que se enaltece frente ao outro.
O ciúme é fruto desses sentimentos mundanos, pois deterioram os mais nobres sentimentos, não apazigua e não acalma. O ciúme ofende, é egoísta e derruba o que de bom poderia ser construído entre as pessoas.
Não deixem que o orgulho, a vaidade e o ciúme ocupem vossos pensamentos. Tais sentimentos são danosos e nada contribuem para a elevação moral que é preciso buscar na existência presente.
Substituam tais sentimentos pela humildade e pelo amor despretensioso, que não se liga o egoísmo ou a outros sentimentos menos dignos.
Como evoluir longe da simplicidade?
Como crescer sem a misericórdia divina?
Como alçar vôo e se desprender do chão sem olhar para o alto?
A elevação depende unicamente de nossa vibração interior. Para crescermos, precisamos nos mirar o pai de sabermos o quanto somos pequenos frente a Ele.
Assim chegamos mais rapidamente ao nosso burilamento íntimo, que é nosso verdadeiro papel de compromisso na Terra.
Cresçam, trabalhem e amem, deixando os homens e mulheres velhos no passado.
Reconstrução novos sentimentos interiores e não chegar prontamente ao caminho certo.

Dr. Ruy (mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.