25 de abril de 2010

Modéstia

A modéstia é uma virtude que deveis desenvolver.
Como é bonito ver uma pessoa inteligente ou com beleza física corar-se ao receber um elogio. A modéstia necessita ser verdadeira.
Não há maior entre vós. São todos jovens aprendizes dos ensinamentos do Mestre. Todas as qualidades e conquistas humanas ficam pequenas frente à grandeza de Deus. Não há razão para a vaidade assolar os atos e os pensamentos humanos, principalmente porque somos todos devedores, espíritos que ainda tem a que expiar e a resgatar.
Mesmo ainda tendo débitos a sanar, a pessoa, pobre ou rica, espírita ou não, tem suas tarefas e missão individual.
São os desafetos a reatar, as amizades a consolidar, bens a distribuir e amor a dissipar. Todos podemos levar a caridade ao próximo, ofertar a mão fraterna àquele que procura, a garantir que os pequeninos serão amparados e os jovens conduzidos a oportunidades verdadeiras de ingresso social e participação coletiva.
Há tanto ainda a construir! Quando vejo as pessoas ocuparem o tempo da encarnação com a maledicência, a destruição, com a contribuição em prol da falta de amizade, de paz, perdendo horas preciosas com motivos fúteis.
Quando nos vemos deste lado da vida, muitas vezes choramos as oportunidades perdidas, o abraço não ofertado, o sorriso não retribuído.
Como é triste perceber que tantos estão a abandonar os momentos de reflexão nas casas de Jesus por pequenos desentendimentos entre irmãos de ideal. É triste também notar a quantidade de médiuns que deixam de estudar e se dedicar ao intercâmbio espiritual para participar de confrarias sem motivos puros e voltados para o bem.
Vários médiuns se mostram sem ânimo para frequentar os trabalhos nas casas espíritas, mas não recusam os convites para o ócio e o lazer. Não percam a oportunidade de servir!
O Cristo e tantos bons espíritos benfeitores, almejamos que os trabalhadores coloquem-se disponíveis a auxiliar. Nós, espíritos amigos, necessitamos dos fluidos materiais que os encarnados dispõem em fartura para realizar curas, tratamentos espirituais, limpezas espirituais e tantos outros procedimentos que realizamos no astral. Na psicografia, na pictografia e em outras manifestações de intercâmbio. Contamos com o tempo, com o equilíbrio mental e a paciência do médium. Para isso, os irmãos e irmãs compromissados com a tarefa mediúnica precisam confiar nos amigos "invisíveis".
Tantos aqui poderiam buscar o estudo mediúnico e integrar se as equipes de trabalho.
Todos somos médiuns, em maior ou menor grau e podem servir. Ao colocar o exercício mediúnico como responsabilidade, como outra tarefa ou trabalho que realizam no plano físico, passarão a equilibrar-se mais, a curar-se física e espiritualmente, a transformar-se internamente. Se todos aqui pudessem ver todos que são curados, encaminhados e salvos do lodaçal da ignorância durante sessões de desobsessão, passes magnéticos e tantos outros tratamentos do espírito, se surpreenderiam com as potencialidades de serviço que possuem.
Irmãos e irmãs, trabalhem conosco!
Não fechem os olhos para as verdades do além!
Busquem o estudo e a prática mediúnica com o compromisso de quem deseja servir o próximo em nome de Jesus, em benefício de si próprio e em busca incessante da própria evolução.
Empenhem-se com coragem, confiança e, principalmente, Amor!

Dr. Ruy (mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.