9 de abril de 2010

Integridade

Bendito seja Jesus consolador neste momento de prece.
Nestes instantes de serenidade espiritual, que nos colocamos a refletir sobre as verdades de Deus. Sobre as provas da vida e tudo que ainda precisa ser feito na seara cristã. Hoje venho até vós para elucidar sobre a integridade. Vivemos um tempo que a honra, o caráter, a honestidade e tantas outras virtudes fundamentais para a vida em sociedade não são valorizadas. O homem está deixando de cumprir o que promete, de agir respeitando o próximo durante negócios, trabalho e em tantas outras situações que a prova da integridade moral nos é posta no cotidiano. O mundo hoje é dos que preferem se adonar dos bens alheios e que visam o lucro acima de tantas amizades que poderiam cultivar.
A historia é repleta de casos em que filhos disputam heranças, que reis são mortos para que outro chegue ao poder e seja o donatário de fortunas. Mas hoje, tais práticas fazem parte das rotinas dos homens públicos, dos professores, jornalistas, médicos e tantas outras profissões que deveriam honrar os votos sacramentados nas formaturas. A ética, a moral, o respeito ao respeito social estão se perdendo.
Muitos pais não deixam os bons exemplos aos filhos e celebram quando, o que lhe foi confiado, recebem vantagens sem merecimento. Oh, povo brasileiro! Até quando assistiremos tantas desonras em vossa majestade esplendorosa? Até quando teremos poucos e raros exemplos de conduta e seriedade vivenciada? Hoje me recordo de como precisamos honrar nossas promessas, o quanto nossa palavra frente ao próximo deveria valer tal qual um documento assinado. O quanto os valores precisam ser destacados na família, na escola e em todos os ambientes de formação do indivíduo. Hoje, nem a escola nem o lar, estão primando pela formação cidadã do ser. Nem os homens do parlamento, da lei e das comunicações dão valor às virtudes do verdadeiro cidadão. As religiões tem seu papel também de formação de conduta, mas parte delas ainda se debruçam nos pecados da carne, nas honrarias desnecessárias e nos valores monetários que a oração ofertada poderá frutificar.
Espero ainda o porvir de homens e mulheres elucidados e burilados moralmente para a vida em sociedade. Quão bom seria se o Brasil pudesse espelhar a luz resplandecente da verdade de seu povo, da transparência política, do respeito aos mestres e aos idosos, de idolatria aos sábios e, principalmente, a prática do Evangelho de Jesus.
Ainda há esperança, mesmo para nós que vemos além da vida material de nosso planeta. Sejam o exemplo vivido. As palavras passam, mas as obram perduram e conduzem as multidões para o porvir de luz e transformação do ser.

Afetuosamente,

Dr. Ruy (mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.