29 de março de 2010

Os ensinos de Jesus

Tão belo é ouvir as palavras edificantes do Evangelho de Jesus. Tais palavras soam como música em nossos pensamentos. São como mãos que consolam, que acalentam e suprem as angustias que, por vezes insistem em instalar-se em nossos corações.
O Evangelho do mestre foi trazido a Terra para ser vivenciado, para ser divulgado amplamente e para auxiliar os mais necessitados espiritualmente.
A trajetória de cada um depende exclusivamente do empenho individual.
Não há transformação sem luta interior. A cada um cabe a grande revolução que é a reforma intima. Hoje vejo o quanto já há irmãos dedicando-se ao Cristo e felicitam-nos os verdadeiros trabalhadores, que se dedicam sem pretensões de ganhar céus ou a garantia de horárias na Terra. Aqueles que trabalham calados, sem ostentar suas praticas são os preferidos por Deus, os que Ele pode contar.
Na Terra ainda há uma legião de sofredores que mendigam uma fagulha da Luz Divina.
Nada tendes de privilegio, pelo contrário, sois responsáveis pelo conhecimento que adquirirdes na Doutrina Espírita e deveis servir de exemplo por onde passardes.
A literatura Espírita esta cheia de depoimentos sobre a vida alem túmulo. Não há mais o que negar frente às verdades reveladas pelas mãos de tantos médiuns brasileiros.
Ainda há muito conhecimento para chegar das esferas superiores, mas os princípios essenciais já possuirdes e com eles, podeis caminhar rumo a Luz da Sabedoria e da renovação da alma.
Sois privilegiados no que se refere a doutrina que desmascara o mundo dos espíritos, mas em nenhum momento soa os escolhidos para estarem entre os primeiros em evolução.
Esta claro que o que é levado em conta são as obras, a caridade desinteressada, o amor doado, a renovação interior e individual e a crença em um mundo de paz fraternidade e amor entre todos os viventes. Todas as religiões tem seus profetas e seus conhecimentos verdadeiros e todas tem razão de existir sobre a Terra.
Cabe a nós, espíritas, respeitar nosso próximo e levar por onde for o amor disseminado por Jesus, Nosso Mestre de Sabedoria e Conhecimento. A reencarnação está em outras doutrinas religiosas, mas somente o espiritismo desvenda como vivem no mundo espiritual, sem dogmas e fé sem fundamento. Portanto, levem os conhecimentos que possuirdes sem medo e sem duvidas tolas. A verdade é apenas uma e já tendes acesso a uma pequena parte.
Como já foi dito pelos espíritos, no tempo de Kardec e hoje reforço, é que nem tudo foi dito e muito ainda esta por vir para as próximas gerações. Cabe a todos aceitar e sempre buscar pela ciência da experimentação e pensamento lúcido avaliar o que ainda há de chegar.
Não julguem com preconceito o que será trazido em futuro breve.
Em tempos de transformação planetária, é esperado que os muros das religiões caiam e uma nova forma unificada, pautada na solidariedade e no amor fraterno, seja pregado e é necessária para a reconstrução do mundo.
Foi a única forma encontrada pela superioridade para tocar os corações mais endurecidos no materialismo e no egoísmo. Somente com as catástrofes naturais, os acidentes e outras fatalidades haverá a união entre as nações, as religiões e dos inimigos.
Haverá desespero e revolta, mas posteriormente, um laço de fraternidade irá unir a todos, em uma corrente renovada de comunhão com Jesus e tantos outros espíritos superiores.
Auxiliem-se irmãos, não fujam dos compromissos firmados antes do reencarne, busquem o esclarecimento e ajudem os que vos procurais, sem distinções e sem julgamentos.
A alegria de um novo tempo ira brotar nos corações de toda humanidade.
As grandes mudanças levam tempo e por vezes são regadas pela dor e pela guerra, que deveis compreender como necessárias para o porvir.
Este mundo que queremos deve ser construído hoje, mas será realidade somente para as próximas gerações que já tem o merecimento para receber os frutos doces do mundo regenerado.
Estão a plantar hoje as sementes do amanha.
Não desanimem, irmãos, trabalhem se cessar e estejam certos que estão no caminho trilhado por Jesus e todos que O seguem.
Com um abraço afetuoso,
despeço-me alegremente, esperando que cada um de vos possa se transformar dia a dia.

C.A.
(mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.