30 de março de 2010

Mensagem de Bezerra de Menezes

O Espiritismo foi trazido à Terra com o objetivo de elucidar os encarnados, seja no que se refere às questões doutrinárias, seja nos campos da filosofia e da ciência. Estamos em tempos de novas informações chegarem do Alto. Kardec organizou textos que orientavam que estávamos a construir o alicerce do que viria depois.
Neste momento, novas obras estão chegando à Terra por via mediúnica para trazer o que naquele tempo não foi dito. Por isso, nobres irmãos, é que alertamos para a possível forma que podeis receber as novas instruções.
É tempo de renovação. É tempo de mudança. Novos médiuns estão sendo preparados para introduzir esses conhecimentos e deveis acatar com o mesmo modelo de constatação, de lucidez e de neutralidade que Kardec conduziu as primeiras obras.
Irmãos, por vezes observamos olhares desdenhosos para as novas informações recém-chegadas.
Em que país estamos senão na Pátria do Evangelho, que está a receber a nova geração? Vivemos em um país livre, que é o berço do novo modelo social. Seremos nós a ignorar estas elucidações? Seremos nós a queimar livros? Seremos nós a conduzir o que estudar e o que não estudar?
Quando a mediunidade é bem orientada e o conteúdo trata da relação físico-espiritual, devemos nos despir de preconceitos e analisar tudo que é posto. Saibam que todas as mensagens psicografadas são supervisionadas pelo Alto. Há uma equipe responsável no Plano Maior para decidir o que já pode e o que não pode ainda ser transmitido. Não seria uma censura prévia - não. É apenas uma forma de instruí-los passo a passo, de forma didática, para que os novos conhecimentos sejam emitidos conforme as vossas capacidades de processar e tomar o melhor proveito dessas instruções.
Confiem na Espiritualidade Maior e não façais o mesmo que fizestes no passado, de bloquear e jogar ao fogo o que ainda não podeis compreender. Não por isso deveis acreditar em todas as comunicações, pois sabemos que existem médiuns desequilibrados e casas de oração que estão a sofrer ataques espirituais em demasia. Avaliem cada comunicação, cada palavra transmitida pelas psicografias, mas não sejais vós a cometer o desatino de decidir o que é autêntico e o que não é.
O que de fato é comunicação do Alto tem em si a essência cristã, de amor e caridade. O que fugir a essa regra podeis identificar com a falta de alicerce, com a falta de sustentação da tese proposta.
Atenteis, atenteis... É tempo de o Espiritismo dar um novo salto, o que coloca o homem como o maior responsável pela sua própria evolução. Que desmonta as ideias antigas de que o benefício e as obsessões vêm somente de fora. Não, irmãos, é momento de reconstruir os vossos entendimentos.
A moral crista não muda, ela é o vosso modelo e são nesses Ensinamentos que deveis se basear. No entanto, são novos momentos, novas obras e novas comunicações que irão norteá-los nesse estágio da Doutrina Consoladora.
A parte científica é a que mais irá receber as novas instruções. Receberão, dentro de dez anos, novas informações sobre os aspectos da encarnação, da desencarnação e da vida no além-túmulo.
Estudem, estudem e instrui-vos, mas principalmente amem os vossos irmãos com o intuito maior de que a luz do Espiritismo possa chegar a cada coração desamparado, a cada lar desajustado, a cada pessoa que está sozinha espiritualmente, sem acreditar que existe muito mais do que esta simples vida que hora habitam.
Grato por aqui estar, deixo a reflexão de que não sereis vós a apontar o dedo, a julgar o vosso semelhante e a censurar o que de novo está sendo colocado pouco a pouco pela Ordem Superior.
Abraço a cada um fraternalmente,

Bezerra de Menezes
(mensagem psicografada pela médium Júlia Jenská)

Veja esta mensagem em video:
http://www.youtube.com/user/cartaspsicografadas#p/a/u/0/1_KkOoQDcNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua opinião e que Jesus abençoe a ti e a sua família.